O País – A verdade como notícia

Seis Estudantes Moçambicanos se destacam e avançam para fase Regional da Competição de TIC’s da Huawei

Um total de seis estudantes moçambicanos da Universidade Eduardo Mondlane, Universidade Pedagógica e Escola Superior de Ciências Náuticas estão a participar virtualmente na fase Regional – África Subsaariana da Competição de TIC’s da Huawei(Huawei ICT Competition), que está acontecendo hoje, dia 27 de Fevereiro de 2025
Os estudantes são divididos em duas equipes de três estudantes cada, que são equipe de Datacom e Equipe de Cloud. Durante esta edição, participaram na competição mais de 200 estudantes de 10 universidades e institutos superiores de Moçambique.
Os seis estudantes representarão Moçambique este ano na fase Global da Competição marcada para Maio próximo, na China, caso sejam aprovados no exame Regional da África Subsaariana.
A competição de TIC’s da Huawei é uma competição anual realizada pela Huawei para estudantes universitários do mundo. Através da competição, a Huawei pretende proporcionar aos estudantes uma plataforma internacional para um competição saudável e troca de ideias. Desde o seu lançamento em 2015, mais de 2000 estudantes moçambicanos participaram a competição. O concurso tem ajudado os estudantes a melhorar os seus conhecimentos e competências práticas em TIC’s, ao mesmo tempo que aumenta a sua capacidade de inovação através da utilização de novas tecnologias e plataformas.
O objetivo final é cultivar profissionais especializados em TIC com uma perspectiva internacional, promover o desenvolvimento tecnológico e criar uma base sólida de talentos digitais para promover a transformação digital em Moçambique e em todo o mundo e finalmente, facilitar a inclusão digital em todo o mundo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos