O partido Frelimo, através do Comité de Verificação, notificou e ouviu Samora Machel Júnior para este deduzir o seu contraditório no âmbito do processo disciplinar que lhe foi instaurado por este ter supostamente violado os estatutos do partido ao candidatar-se nas eleições autárquicas de 2018 pela lista da Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique (AJUDEM). Samora Machel Júnior disse ao nosso jornal que já reagiu ao processo.
“Já respondi dentro dos prazos”, foi assim que respondeu Samora Machel Júnior quando questionado sobre o ponto de situação do processo disciplinar que está a enfrentar no seu partido.
Num outro desenvolvimento, Samora Machel Júnior disse que a sua relação com o partido e os “camaradas” é saudável e continua membro desta formação política apesar de ter ideas diferentes dos colegas do partido.
“Eu tenho ideas e podem não ter sido exactamente as mesmas que alguns camaradas dentro do partido, mas acho que o partido é muito dinâmico e aceita ideas diferentes e que os seus membros possam posicionar-se. Eu sou membro do partido e nunca deixei de ser”, acrescentou Samora Machel Júnior.
Lembre-se que Samora Machel Júnior, na altura, manifestou a sua insatisfação pela forma como a sua candidatura pelo partido Frelimo foi regeitada.