O País – A verdade como notícia

Salimo Abdula toma posse como primeiro PCA do M-Pesa

O empresário moçambicano Salimo Abdula acaba de tomar posse como  primeiro presidente do M-Pesa. Abdula reafirmou o compromisso de continuar a ligar Moçambique através de um serviço financeiro fácil, acessível, seguro, rápido, e que permite apoiar o programa governamental e do Banco de Moçambique de inclusão financeira em Moçambique.

É uma nova página que se abre para o M-Pesa, carteira móvel que opera no país há 11 anos. Pela primeira vez, desde a sua criação, a carteira tem, a partir de  hoje, um PCA, chama-se Salimo Albula. 

O empresário moçambicano, que já foi PCA da Vodacom, prometeu conduzir o M-Pesa rumo à satisfação dos moçambicanos. 

“Tal como os moçambicanos sempre nos fizeram sentir, queremos continuar a ser uma empresa que é parte do dia a dia dos moçambicanos, uma empresa que é muito mais do que uma carteira móvel de venda de produtos e serviços, de depósitos e levantamento de dinheiro, mas sim, uma empresa parceira deste povo, que tão bem merece prosperidade”, disse.

Numa altura em que pessoas de má fé recorrem as carteiras móveis para burlar os usuários, Aldula disse que a empresa vai, sempre, pautar pela transparência, pois, “queremos ser um modelo de rigor e comprometimento, seguindo sempre as regras de boa governação e compliance, emanadas pelo regulador, pois pretendemos ser este parceiro que vem socialmente contribuir para a educação financeira/literacia financeira para os moçambicanos mais necessitados, de forma a que a inclusão financeira nacional seja mais efectiva”.

Actualmente, o M-Pesa processa mais de 1 bilhão de meticais em transações, um feito que inclui a arrecadação de 49 mil milhões de meticais em nome do Governo, e 108 mil milhões para empresa

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos