Inicia esta segunda-feira mais uma ronda das negociações entre a Rússia e a Ucrânia, na Turquia, no quadro dos ataques que Moscovo tem vindo a realizar no seu vizinho. Segundo o Notícias ao Minuto, que cita a Lusa, as negociações vão decorrer entre hoje e próxima quarta-feira (30).
As delegações dos dois países reuniram-se pela primeira vez na região da bielorrussa, perto da fronteira ucraniana, em Fevereiro passado. Ainda no mesmo país, decorreram outras conversações entre os representantes dos dois países a 3 e 7 de Março em curso.
Mesmo após várias sessões de negociações, os dois países ainda não chegaram a um consenso, o que tem agravado ainda mais os ataques na Ucrânia.
Face a essa situação, o chefe da diplomacia ucraniana, Dmytro Kuleba, reconheceu que o processo de negociações estava a ser muito difícil.
“Não existe consenso com a Rússia sobre os quatro pontos mencionados pelo Presidente da Turquia”, afirmou Kuleba, apesar de elogiar os “esforços diplomáticos” de Ancara para pôr término à guerra.