A Escola Básica de Khongolote, na Matola, funciona sem água, com alunos a sentarem no chão por falta de carteiras e com salas degradadas. Para minimizar o problema, a rede mundial Rotary Club de Maputo realizou, esta sexta-feira, uma gala de angariação de fundos destinados ao apoio da instituição de ensino.
A Escola Básica de Khongolote é dirigida por Valério Magumane, que na primeira pessoa falou dos problemas enfrentados pela instituição de ensino, na gala de angariação de fundos.
Há, na mesma escola, cerca de 4 mil crianças, que estudam em condições precárias, facto que levou a Rede Mundial Rotary Club de Maputo a organizar, na noite desta sexta-feira, na capital do país, uma gala de angariação de fundos para apoiar a escola.
No evento, que juntou várias personalidades, entre empresários e parceiros da rede mundial, foi possível angariar acima de 140 mil meticais. A falta de carteiras, de água e degradação das escolas é um problema que afecta a várias instituições de ensino no país, levando alunos a estudarem em condições precárias.