Bandeira de Moçambique em provas de grande dimensão do desporto motorizado, concretamente o prestigiado Troféu DTM, em G4, prova que movimenta os mais promissores pilotos de todo o mundo, Rodrigo Almeida terminou na 5ª posição com 111 pontos de um total de 20 participantes.
A primeira experiência do piloto moçambicano, ao volante do BWT Mücke Motorsport, Rodrigo Almeida teve uma excelente prestação ao longo das sete provas que corporizaram o Troféu DTM. A primeira aparição foi entre os dias 21 e 22 de Maio, no circuito de Lausitzring, na Alemanha, numa prova em que Rodrigo Almeida ficou na 4ª posição com o tempo de 1:42:39 centésimos. Depois, o piloto moçambicano ficou na 9ª posição no circuito de Imola, na Itália, com o tempo de 1:53:91 centésimos.
À terceira prova , Rodrigo Almeida subiu mesmo ao pódio. O piloto moçambicano foi extraordinário ao terminar na 3.ª posição na prova disputada no circuito de Norisring, em Nuremberg, Alemanha. Pilotando o Mercedes AMG da BWT Mücke Motorsport, Almeida fez, em 29 voltas, o tempo de 1: 605 24 55.069 décimas, numa prova que contou com a participação de dezoito pilotos com enorme potencial.
Veio a quarta prova, em Nürburgring, na Alemanha, na qual Rodrigo Almeida terminou na 7ª posição com o seguinte tempo: 1:50:02 centésimos.
No “Circuit de Spa-Francorchamp”, na Bélgica, e naquela que foi a 5ª prova do Troféu DTM, Almeida ficou no 6º lugar com 2:34:70 centésimos.
Estava escrito que, na 6ª prova, iria brilhar! O piloto Rodrigo Dias Almeida conquistou, no circuito Red Bull Ring, na Áustria, a 6ª prova do Troféu DTM com o tempo de 33:07.560 minutos, deixou para trás a forte concorrência do piloto alemão Tim Heinemann (a correr pela equipa da Toyota Gazoo Racing Germany powered by Ring-Racing) e o brasileiro da Audi Thiago Vivacqua (Heide-Motorsport) completa o pódio dos vencedores em terceiro lugar.
Já na derradeira prova, realizada no circuito de Hockenheimring, na Alemanha, ficou na 7ª posição com 1:50:02 centésimos.