Mais uma prestação de grande nível, mais um desfecho que prestigia Moçambique num evento de grande dimensão do desporto motorizado.
O piloto moçambicano, Rodrigo Almeida, ocupou, no sábado, a segunda posição na oitava ronda do mediático Porsche Carrera Asia Cup, prova que junta os mais talentosos pilotos de vários cantos do mundo, que procuram chegar à Fórmula 1.
Em representação da “Team Jebsen”, Almeida alcançou o feito no Circuito de Rua Bangsaen, na Tailândia.
Na prova, renhida, o mais destacado piloto da actualidade no país foi superado por Dylan Pereira, piloto do Luxemburgo que representa a Team Shangai Yonda BWT.
Na terceira posição, e com um bom andamento, ficou o piloto Dylan Yip da Phantom Global Racing.
Ja Hugo Ellis (Sime Motors Racing) e Brock Gilchrist (Team Porshe New Zeland) ficaram na quarta e quinta posições, respectivamente.
Seguiram-se Bao, Jinlong da BW Phantom Racing, e Amery Jefry da Z. Speed Motorsport.
Esta é a segunda vez que Almeida conquista os lugares de pódio, depois do segundo lugar na segunda prova do certame, em Março. Na altura, Almeida ficou atrás de Dylan Pereira.
Brock Gilchrist, piloto da Nova Zelândia que compete pela “Team Porsche New Zeland”, fechou os lugares de pódio. Na primeira corrida, realizada no dia 22 de Março, Rodrigo Almeida conseguiu arrecadar 12 pontos.
PILOTO EM ASCENSÃO
Sinal claro do seu potencial e ascensão ao nível mundial, Rodrigo Almeida foi um dos 32 pilotos escolhidos para participar, entre os dias 26 a 29 de Junho, nas lendárias “24 Horas de Spa-Francorchamps”.Trata-se de uma das mais tradicionais corridas de resistência do mundo, realizada anualmente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.O certame foi realizado pela primeira vez em 1924 em mais de quinze quilômetros de via pública entre as cidades de Francorchamps, Malmedy e Stavelot. Esta aparição na 77ª edição da reconhecida e celebrada prova de resistência constitui, acima de tudo, um marco histórico para o desporto motorizado nacional.