Perdeu a vida, na noite desta segunda-feira, vítima de doença, o antigo internacional de futebol do nosso país, Diogo Alberto, jogador que marcou o golo que garantiu a qualificação dos Mambas ao seu primeiro CHAN, em 2014, na África do Sul.
Diogo Alberto marcou os golos do empate, em Benguela, na eliminatória diante de Angola, e deu a oportunidade de Moçambique disputar a primeira fase final do CHAN. A eliminatória, que iniciou em Maputo com empate sem abertura de contagem, foi a segunda mão em Benguela, e os Palancas foram os primeiros a marcar, mas Diogo Alberto restabeleceu o empate com que terminou o jogo e a qualificação dos Mambas.
Diogo notabilizou-se no Ferroviário de Maputo, vindo do Chingale de Tete, tendo conquistado vários títulos com os “locomotivas” da capital do país.
Jogou ainda pelo Ferroviário de Nampula e outras colectividades nacionais, bem como vestiu por muitas ocasiões a camisola dos Mambas.
A Federação Moçambicana de Futebol e o Clube Ferroviário de Maputo já publicaram notas de condolências pela perda de Diogo Alberto, que faleceu em sua casa, vítima de doença.