O País – A verdade como notícia

Rodrigo Almeida entra em cena na 2.ª corrida do troféu DTM Adac GT4

Fotos: DTM ADAC

O piloto moçambicano, Rodrigo Dias Almeida, participa, entre os dias 23 e 25 de Junho, em Zandvoort, na Holanda, na 2.ª corrida da temporada 2023 do troféu DTM Adac GT4 de automobilismo.

Representando a equipa alemã da “BWT Muke Motorsport”, Rodrigo Almeida vai competir numa pista que, em 2021, regressou ao calendário da Fórmula 1 como local do revivido Grande Prémio da Holanda.

É uma pista de corrida de automobilismo de 4,259 Km (2,646 milhas), localizada nas dunas ao norte de Zandvoort, perto da costa do Mar do Norte.

Neste recinto, Almeida vai lutar para chegar aos lugares de pódio depois de, na estreia, a 27 de Maio, ter ocupado 17.º lugar ao cabo de três corridas, isto depois de ter recuperado até à 13.ª posição, no circuito de Oschersleben, na Alemanha.

O piloto moçambicano fez dupla com o checo Joseph Knopp, sendo que na 2.ª corrida havida no dia seguinte ocupava a 14.ª posição, quando a sua viatura Mercedes AMG GT4 sofreu um toque lateral. Este incidente precipitou que, no final, terminasse em 18º lugar na classificação geral da segunda corrida.

Depois de Zandvoort, Rodrigo Almeida irá participar entre os dias 7 a 9 de Julho na prova marcada para o circuito de Norisring, naquela que será a segunda prova do calendário, está agendada para os dias 7 a 9 de Julho, como parte de uma série de mudanças levadas a cabo pelo estabelecimento de uma nova data do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1.

A quarta prova está agendada para os dias 4 a 6 de Agosto próximo, em Nurburgring, circuito que no passado recebeu corridas de Fórmula 1.

Ainda no mês de Agosto, precisamente entre os dias 18 e 20, Lausitzring, na Alemanha, será palco da quarta prova do Troféu DTM Adac GT.

Seis das oito corridas que corporizam esta competição terão lugar na Alemanha, daí que, no fim-de-semana de 8 a 10, o circuito de Sachsenring será o local que vai testemunhar mais uma aparição de Rodrigo Almeida no troféu DTM Adac GT.

Rodrigo Almeida e outros pilotos que vão tomar parte neste evento irão cumprir, depois, uma pausa de verão de um mês, a ser seguida pela prova de Nurburgring de 4 a 6 de Agosto.

Lausitzring, também na Alemanha, irá sediar a quinta prova duas semanas depois, ou seja, entre os dias 18 e 20 de Agosto.

Seguem-se as provas de Sachsenring (8 a 10 de Setembro) e Red Bull Ring  (22 a 24 de Setembro). O mais internacional piloto moçambicano fecha a temporada 2023 em Hockenheimring, local tradicional que acolhe a última prova entre os dias 20 a 22 de Outubro.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos