O País – A verdade como notícia

Rodrigo Almeida confirma aposta pela Mücke Motorsport

Há uma nova aposta, para este ano, dos alemães da Mücke Motorsport Mercedes AMG, que acreditam que o piloto que corre pela bandeira de Moçambique tem uma grande  margem de progressão e poderá chegar a uma carreira profissional. Rodrigo Almeida confirmou, no fim-de-semana, que podem contar consigo no troféu DTM, em GT4.

Em duas  assinaláveis corridas (sábado e domingo), em Lausitzring, na Alemanha, que também marcaram a abertura oficial desta renomada competição mundial de captação de jovens pilotos para as principais equipas de automobilismo, o moçambicano logrou posicionar-se em quinta posição, na classificação geral, partindo como o melhor piloto da sua equipa, ou seja, à frente do seu colega, o francês Edouard Cauhaupe.

Curiosamente, Cauhaupe tinha sido a grande evidência da equipa nos treinos de qualificação. Entretanto, Rodrigo Almeida reservou as forças para as grandes decisões, conseguindo melhores tempos no sábado e domingo, o que influenciou positivamente para a quinta posição geral conseguida pela sua equipa.

Com a Toyota Gazoo Racing a levar a melhor, numa competição de 20 pilotos, o moçambicano fez o seu melhor tempo de corrida: 1.42.372, registado no último dia da competição, valendo-lhe, assim, o quinto lugar.

A próxima prova do moçambicano será em Imola, na Itália, entre 17 e 19 de Junho próximo.

 

RODRIGO ALMEIDA: “A PROVA CORREU COMO DESEJAVA”

Almeida, estreia absoluta no Troféu DTM, prestigiante quinto lugar, tem motivos de orgulho, pelo que diz: “a primeira prova foi importante para mim; é um campeonato competitivo. Posso dizer que correu como desejava. Consegui alcançar os meus objectivos, que passavam por estar no top 5.”

O piloto brilhou, entre outras provas, no BMW M2 CUP. Agora integra uma equipa mundialmente reconhecida no Troféu DTM, mas, para ele, “as diferenças entre este campeonato e os outros são conhecidas. Os pilotos também são muito bons, e é uma corrida que está inserida, como o nome já diz, no DTM, que é um dos melhores campeonatos do mundo”, realçou.

O piloto promete, ainda, dar o seu melhor nas próximas provas: “podem esperar de mim maior entrega. Vou dar o meu melhor como sempre faço.”

Sobre a sua integração na nova equipa, disse: “a equipa recebeu-me da melhor forma possível e tentou passar-me os melhores conhecimentos que tinha acerca do desporto motorizado para eu evoluir na minha carreira!”

Rodrigo Almeida tem estado a representar o país em várias competições internacionais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos