O piloto moçambicano, Rodrigo Almeida, voltou a demonstrar o seu talento excepcional em Lausitzring, na Alemanha, em provas a contar para o campeonato DTM ADAC GT4. Ao volante do seu portentoso Mercedes, Rodrigo Almeida enfrentou desafios intensos e destacou-se com uma performance audaciosa e resiliência inabalável, sobre um intenso calor, com temperaturas a chegarem aos 35º C.
Na corrida de qualificação, Rodrigo Almeida esteve notável, ao conquistar uma impressionante classificação em 4º lugar, a meros 0,070 segundos do líder, tendo sido o melhor Mercedes da sessão.
A acção nas pistas intensificou-se, mais adiante, na corrida 1. A determinação e as manobras brilhantes de Rodrigo Almeida permitiram ao piloto entregar o carro ao seu colega checo, Joseph Knopp, na 2ª posição, após realizar a melhor volta da corrida.
A dupla manteve-se firme no 3º lugar durante a maior parte da corrida, demonstrando controlo e estratégia impressionantes. Contudo, um inesperado ingresso ao “safety car” nos últimos oito minutos da corrida provocou uma mudança na dinâmica da prova. Mesmo diante das adversidades, Rodrigo Almeida e Joseph Knopp continuaram a lutar e a enfrentar batalhas difíceis até ao último momento, assegurando o 7º lugar.
No domingo, 20 de Agosto, a dupla iniciou a corrida na posição 12. Mesmo após um arranque falso que resultou numa penalização (penalty lap), os pilotos mantiveram uma atitude positiva e a determinação em alta. Joseph Knopp entregou o carro a Rodrigo Almeida na 17ª posição e, mesmo com problemas técnicos a comprometerem a classificação, o piloto moçambicano colocou o Mercedes AMG GT4 na 12ª posição, arrecadando, assim, pontos importantes para o campeonato e demonstrando uma resiliência e profissionalismo admiráveis.
Para Rodrigo Almeida, “tanto as vitórias quanto as adversidades são parte integrante de qualquer desporto. Cada corrida é uma oportunidade para aprender, crescer e superar limites. “Continuaremos a trabalhar incansavelmente para conquistar resultados notáveis, em qualquer ambiente, incluindo os desafiadores”, disse o jovem piloto.
Rodrigo Almeida e a sua equipa preparam-se, agora, para os próximos desafios, com corridas agendadas para as próximas semanas, nomeadamente, em Sachsen (de 08 a 10 de Setembro), Spielberg (de 22 a 24 de Setembro) e Hockenheim (de 20 a 22 de Outubro).
A resiliência e o espírito de luta demonstrados pelo piloto durante o fim-de-semana em Lausitzring reflectem a sua dedicação ao desporto e a sua determinação em alcançar novos patamares.