O Conselho Municipal da Cidade de Maputo doou, hoje, diversos produtos às vítimas dos ataques terroristas em Cabo Delgado. Eneas Comiche diz que o acto é uma demonstração de solidariedade e amor ao próximo.
Mais ajuda continua a chegar às vítimas do terrorismo na província de Cabo Delgado.
Este sábado, o Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMM) ofereceu alimentos não perecíveis, roupas, material escolar, máscaras cirúrgicas e brinquedos ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD).
De acordo com o município, os donativos visam responder às necessidades dos deslocados.
“Devemos enxugar as lágrimas uns dos outros, consolarmo-nos uns aos outros e manifestarmos de forma mais sincera, prática e confortante a nossa solidariedade para com os nossos irmãos que sofrem”, disse o Presidente do CMM, Eneas Comiche.
Para o INGD, o apoio da edilidade vai aliviar a carência dos deslocados.
“As famílias estão a regressar às suas zonas de origem e às suas casas. Com isso, há necessidade de se continuar a fazer este apoio, porque isto permitiu que as famílias voltassem à sua vida normal”, referiu Esselina Mazime, delegado do INGD, na Cidade de Maputo.
Desde 2017, os ataques terroristas causaram quase 900 mil deslocados.
A cerimónia de entrega de donativos ao INGD foi antecedida de um culto inter-religioso de clamor pela paz em Cabo Delgado.