Foram a enterrar os restos mortais do jornalista Rui de Carvalho. O velório ocorreu na manhã de hoje, onde colegas, amigos e familiares descrevem-no como um homem que não se contentava apenas em escrever.
A despedida do jornalista Rui de Carvalho foi um evento que contou com a presença do Presidente do município de Maputo, Rasaque Manhique, familiares, amigos, membros do governo e centenas de pessoas que compareceram para dizer o último adeus.
Na sua mensagem, o edil da Cidade de Maputo deixou uma mensagem para a família e em especial para viúva e seus filhos “que aceitem os nossos mais sinceros pêsames e que Deus conceda a voz força e consolo. Rui de Carvalho acabou de cumprir a sua missão na terra”, disse.
Fazendo um breve historial da sua vida, Faruco Sadique, antigo Presidente do Conselho de Administração da Televisão de Moçambique disse que foi um jornalista que deu um grande contributo para a comunicação social em Moçambique “por exemplo, ele não se contentava apenas em escrever para os jornais e para outros órgãos de comunicação que assistia mas criando novos espaços, contribuindo em jornais como Diário de Notícias e O público.