O País – A verdade como notícia

Restos mortais de Lindinha foram hoje a enterrar em Maputo

Foto: O País

Olinda Namburete Mendes morreu na última quarta-feira em Portugal, vítima de doença. Até à data da sua morte, era directora-geral da companhia teatral Gungu.

Mais conhecida por Lindinha, Olinda Namburete Mendes era esposa do secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes. Era empresária e, até à altura de sua morte, era directora-geral da companhia teatral Gungu, mas também desempenhava acções sociais.

Esta terça-feira, familiares, amigos, colegas de trabalho e individualidades do Governo despediram-se de Olinda Mendes. O velório decorreu em Maputo, na igreja Santo António da Polana.

Com cânticos, orações e mensagens, muitos diziam o último adeus a Lindinha. Para a família, o seu legado permanecerá para sempre.

“A nossa irmã teve que partir cedo demais, mas jamais deixaremos que caia no esquecimento. Tudo faremos para relembrar a mulher incrível que nos deixou”, disse uma das irmãs da falecida.

“Foste e deixaste o mundo com tanto para falar, tanto para fazer, sempre pensando no bem-estar da família, da qual foste pilar”, disse um representante da família Mendes.

Lindinha foi apresentadora de um programa infantil da STV, Tribo Júnior, e complementou o elenco de produção do programa Conexões do Gil.

Lindinha, que deixa três filhos, morreu aos 47 anos de idade, na última quarta-feira, em Portugal, vítima de doença.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos