O País – A verdade como notícia

Residentes do bairro Chingussura denunciam colaboração entre Polícia e criminosos

Foto: O País

A Polícia é acusada de colaborar com criminosos no bairro Chingussura, na cidade da Beira. A denúncia vem da população que pede a substituição dos agentes afectos à 8ª esquadra da corporação.

“Quer que as coisas corram bem? Tirem todos os agentes da Polícia da oitava esquadra, não estão a trabalhar e são colaboradores dos ladrões”, denunciou Anacleto Felisberto, residente do bairro Chingussura, que diz estar a colaborar com agentes da Polícia para acabar com a crescente onda de crimes naquela região, no entanto sem sucesso.

“Foi no domingo passado, às 12 horas, quando liguei para o comandante e disse-me que devia trazer os homens que queriam roubar, mas é possível? Eu pedi uma ajuda e a Polícia disse que eu é que devia trazer, este tipo de comandante merece estar aqui? ”, questionou, indignado, Felisberto.

Anabela Rogério, que também é residente do bairro, não compreende como os criminosos passam despercebidos aos olhos da Polícia.

“Mas a Polícia também vive na comunidade, não consegue ver esses jovens que fumam soruma, que violam as mulheres?”, indagou Rogério.

Face às denúncias da população, o comandante provincial da Polícia da República de Moçambique, em Sofala, prometeu uma investigação para apurar a verdade.

“Assegurar-vos que tudo quanto disseram, as questões que foram aqui apresentadas, que têm a ver com o desempenho da Polícia, nós tomamos nota e vamos resolver. Vamos identificar os que eventualmente criam desconforto na população no desenvolvimento das suas funções”, garantiu o comandante provincial da Polícia da República de Moçambique em Sofala, Joaquim Sive.

Sive falava à margem da sua visita àquele bairro da cidade da Beira, província de Sofala, onde interagiu com a comunidade e pediu colaboração no combate ao crime.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos