O País – A verdade como notícia

Renam Democrática é “obra dos inimigos da Renamo”, diz Manteigas

A Renamo reagiu ao surgimento do movimento Renam Democrática e considera ser obra dos inimigos do partido. Para José Manteigas, porta-voz do maior partido da oposição, os membros da RD estão a ser usados para criar instabilidade.

“Todos sabemos que a Renamo tem inimigos. Por causa da sua pujança e força, é um incómodo neste país. E há pessoas que estão a ser usadas como instrumentos para criar instabilidade no seio da Renamo.”

José Manteigas reconhece que Vitano Singano já foi membro da Renamo. “Ele foi por algum momento, membro da Comissão Política Nacional, em representação dos jovens. O senhor Singano saiu da Renamo há mais de 10 anos. Mesmo com o presidente Dhlakama em vida, ele já não fazia parte da Renamo. Deixou de ser militar no nosso partido, juntou-se ao PDD e depois ao MDM. Não sabemos que conflitos ele teve lá, mas o que sabemos é que recentemente ele foi detido por porte ilegal de armas provenientes da Junta Militar”.

Noutro desenvolvimento, Manteigas disse que a Renamo não irá permitir que o movimento use símbolos do partido ao seu benefício. “Achamos que as autoridades competentes não deveriam tomar em consideração essas pessoas. Estamos diante de uma grande ilegalidade e ilegitimidade a que estamos a assistir. Eles estão a usar símbolos da Renamo e a ostentar líderes do nosso partido de uma forma ilegítima”, terminou

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos