O contrato do lateral-esquerdo moçambicano expira no dia 30 de Junho, mas o vínculo deve ser prolongado para permitir a participação no Mundial de Clubes, por isso extensivo até 15 de Julho próximo. O jogador mostrou-se satisfeito com a renovação e agradeceu ao clube pelo gesto.
Reinildo Mandava vai continuar a vestir a camisola do Atlético de Madrid, pelo menos até meados de Julho. Apesar de a sua continuidade para a próxima época ainda não estar definida, o defesa moçambicano irá assinar um contrato de curta duração que prolonga o vínculo atual, previsto para terminar a 30 de Junho, segundo avança a Marca.
Com esta extensão, Reinildo compromete-se a representar os colchoneros no Mundial de Clubes, cuja final está agendada para 15 de Julho. A renovação de duas semanas surgiu da necessidade de ajustar o contrato ao calendário do novo formato da competição da FIFA, que obriga os clubes a garantirem a permanência dos jogadores cujo contrato expiraria antes do término do torneio.
O lateral, que chegou ao Atlético em Janeiro de 2022, por 6 milhões de euros, vindo do Lille, assinou na altura por três épocas e meia. No entanto, como o Mundial de Clubes não existia nesse formato, o contrato original não previa esta situação excepcional.
Apesar da incerteza em torno do seu futuro a longo prazo, Reinildo demonstrou total lealdade ao clube madrileno, recusando considerar outras opções até garantir que poderia representar o Atlético na competição internacional.
O internacional moçambicano, que já passou por Benfica B, Fafe, Covilhã e B SAD, soma 102 jogos pelo emblema espanhol.
Reinildo agradece pela renovação por mais 15 dias
O novo contrato de Reinildo Mandava com o Atlético de Madrid terminará no dia 15 de Julho de 2025, duas semanas depois do que estava estabelecido no primeiro contrato entre as partes.
Segundo o jornal Marca, o internacional moçambicano assinou um contrato ‘express’ e sem exigir nada há mais no novo acordo, para além de ter “demonstrado gratidão e vontade de permanecer na equipa com o mesmo compromisso de sempre”.
Entretanto, um contrato de mais um ano é o mais provável a acontecer entre o Atlético de Madrid e Reinildo Mandava, para colmatar as possíveis saídas do espanhol Cézar Azpilicueta e Axel Witsel, segundo escreve o Mundo Deportivo.
Para já, há clubes da Espanha, França, Portugal, Inglaterra e Turquia que mostraram interesse nos serviços do moçambicano, sem contudo haver algum passo do lateral moçambicano que alimente essas expectativas.
O Mundial de Clubes da FIFA vai decorrer de 13 de Junho a 14 de Julho nos Estados Unidos da América.