O País – A verdade como notícia

Reginaldo Faite no Songo para atacar Liga dos Campeões

Foto: UDS

O internacional moçambicano poderá estrear-se diante do Ferroviário de Nampula, em jogo inserido na 11ª jornada do Moçambola-2023.

É mais um reforço de vulto para à União Desportiva do Songo, campeã nacional de futebol. Os “hidroeléctricos” asseguraram, há dias, a contratação do internacional moçambicano Reginaldo Faite, avançado que até ao passado dia 31 de Maio estava contratualmente ligado ao Kastrioti Kruje da Albânia.

Com a contratação, a UD Songo pretende reforçar o seu sector ofensivo para atacar à Liga dos Campeões Africanos, competição na qual pretende atingir à fase de grupos.

Reginaldo, de 33 anos, deve-se juntar a Elias Gaspar Pelembe, ou simplesmente Domingues, jogador que também é dado como certo na União Desportiva do Songo.

É objetivo dos campeões nacionais e actuais segundo classificados que Reginaldo Faite se estreie na 11ª jornada do Moçambola-2023, quando a União Desportiva de Songo receber o Ferroviário de Nampula.

Nascido a 14 de Junho de 1990, em Quelimane, Reginaldo evoluiu no Maxaquene e Liga Desportiva de Maputo (antigamente designada por Liga Muçulmana)  entre 2009 e 2013, passando também pelo futebol de Portugal, onde representou o Nacional da Madeira e Santa Clara.

Em Setembro de 2016, o internacional moçambicano rubricou contrato com o Luftëtari Gjirokastër da Albânia, tendo, nesta colectividade, efectuando 32 jogos com a camisola do clube e com um saldo de 8 golos e quatro assistências.

Já em 2017, Reginaldo foi contratado sem custos pelo Laçi marcando 19 golos em 34 jogos realizados por esta formação. Conta-se, igualmente, uma passagem pelo Kukësi na temporada 2018–19 (43 jogos e 20 golos) e  Shakhter Karagandy, um dos principais clubes do Cazaquistão onde assinou três tentos em 14 partidas.

 

FERROVIÁRIO DA BEIRA NÃO CONTA COM QUARTETO

O Ferroviário da Beira anunciou, nas suas plataformas digitais, a dispensa de quatro jogadores, nomeadamente os moçambicanos Jafete e Bonera, assim como os estrangeiros Poso Bionick (da República Democrática do Congo) e Elvis Sakiyi (dos Gana). Os atletas não terminaram a sua ligação com os “locomotivas” do Chiveve orientados por Hélder Duarte. Destaque para Poso que chegou mesmo a assumir o estatuto de capitão do Ferroviário da Beira. Lembre-se que o Ferroviário da Beira anunciou, recentemente, a contratação do defesa Salomão, jogador que estava ligado à Black Bulls após passagem pelo Costa do Sol.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos