Ferroviário de Maputo está em destaque nos escalões de formação ao nível do Campeonato da Cidade de basquetebol em ambos sexos. Em juniores femininos, a equipa verde e branca lidera com 20 pontos, resultantes de 10 vitórias em igual número de jogos. O Costa do Sol é segundo classificado com 16 pontos, mas com um jogo a menos (9).
Outrossim, nos iniciados femininos, o CfvM apresenta um registo 100% vitorioso, com 12 vitórias em igual número de partidas, contabilizando 24 pontos.
Com menos um ponto, 23 neste caso, o Costa do Sol vem na segunda posição. Ao nível dos juniores masculinos, os “locomotivas” estão na linha da frente com 18 pontos. O seu saldo, na prova, é de oito vitórias e duas derrotas. Na cola, e numa “louca” perseguição, encontramos o Costa do Sol com 17 pontos e menos uma partida.
Mais do mesmo, em termos de liderança, no escalão de iniciados masculinos, em que a equipa verde e branca se encontra na primeira posição com 19 pontos. Em dez jogos, o Ferroviário de Maputo venceu nove. Com oito triunfos em igual número de encontros, a Escola Moçambicana de Basquetebol (EMB) vem a seguir.
No escalão de juvenis femininos, o Desportivo de Maputo é líder com 17 pontos (oito vitórias e uma derrota), seguido do Ferroviário de Maputo com 16, mas com um jogo a menos (oito vitórias em igual número de jogos).
Nos juvenis masculinos, há partilha de liderança com o Costa do Sol e Maxaquene a contabilizarem 18 pontos cada (oito vitórias e duas derrotas). Na terceira posição, segue o Desportivo de Maputo com 17 pontos.