O País – A verdade como notícia

Rasaque Manhique promete diálogo com vendedores do Mercado de Peixe

Os vendedores do Mercado de Peixe pediram, hoje, ao cabeça-de-lista da Frelimo, Rasaque Manhique, a resolver os problemas que derivam da sua transferência do anterior para o novo espaço. Manhique prometeu diálogo com os munícipes, caso seja eleito no pleito do dia 11 de Outubro.

Os cabeças-de-lista dos três partidos com assento na Assembleia Municipal de Maputo coincidiram, na manhã desta quinta-feira, nas agendas: os mercados foram os locais identificados para intensificar a caça ao voto!

Rasaque Manhique ouviu as preocupações dos vendedores do Mercado de Peixe, inaugurado em 2016, tendo os mesmos pedido a solução do problema de saneamento do meio e das taxas das bancas que consideram elevadas.

“Pedimos para não se esquecer do pedido que fizemos há dias. Não vamos deixar de votar, somos vossos filhos. Estou preocupada. Há uma ferida. Diga-me, estou a envelhecer. Assim, para onde irei? Vou acabar ficando em casa”, desabafou uma das vendedeiras, antes mesmo de ser secundada por outra. “Senhor presidente, no dia em que for votado, não se esqueça dos nossos problemas. Deve-se recordar dos nossos problemas. Já sabe que vamos conversar consigo. Estamos a chorar dia e noite. Não temos descanso. Estamos a passar mal.”

A resposta à preocupação apresentada pela vendedeira não tardou por parte do cabeça-de-lista da Frelimo que, no seu manifesto, defende um diálogo permanente com os munícipes. Aliás, Rasaque Manhique diz que, caso seja eleito, irá manter uma postura de governação centrada nos munícipes.

“As vossas preocupações estão aqui, no meu coração. Os problemas, vamos resolver enquanto estamos juntos, tal como sempre fizemos. Sempre nos reunimos enquanto estávamos juntos. Então, vamo-nos reunir enquanto estivermos ali no município. Ou virei para aqui, ou vocês irão descolar ao município. Não fiquem preocupados. Os vossos problemas estão comigo. Estamos cientes disso e vamos resolver “, assegurou Rasaque Manhique.

Paredes-meia com o Mercado de Peixe, o Mercado da Magumba foi outro ponto escalado pelo cabeça-de-lista da Frelimo, onde reforçou a ideia de maior aproximação aos vendedores.

“Queremos interagir todos os dias com o mercado. Interagir todos os dias com o mercado não significa vir sentar aqui todos os dias, mas significa estarmos em contacto. Quando houver uma preocupação aqui, o importante é sentarmos juntos para resolver. As portas do município estão abertas para vocês. Os problemas não são resolvidos num só dia. Mesmo em casa, os problemas não são resolvidos na hora. Quando sentamos e conversamos, encontramos, certamente, a solução”, disse Rasaque Manhique.

Esta sexta-feira, Rasaque Manhique vai escalar o Mercado Fajardo, sendo que, depois, parte para a campanha porta-a-porta no bairro Chamanculo “C”.

No período da tarde, o cabeça-de-lista da Frelimo na Cidade de Maputo irá manter encontros com académicos no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano (CICJC) e com vendedores informais, ardinas e revendedores de crédito.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos