O País – A verdade como notícia

Quiterajo continua continua parcialmente ocupado pelos terroristas

As Forças de Defesa e Segurança continuam empenhadas em recuperar o controlo total de Quiterajo, o único posto administrativo do distrito de Macomia que ainda permanece parcialmente ocupado pelo grupo armado que actua em Cabo Delgado desde 2017.

Quiterajo foi ocupado há cerca de cinco anos e, até hoje, continua fora da administração do Estado. Em contraste, os postos administrativos de Mucojo e Chai, que também estiveram abandonados durante vários meses devido ao terrorismo, já registam melhorias na situação de segurança.

Macomia, localizado a cerca de 200 quilómetros da cidade de Pemba, capital provincial, é actualmente considerado o epicentro da insurgência armada que vem assolando Cabo Delgado há quase oito anos.

Recentemente, as Forças de Defesa e Segurança anunciaram a recuperação da base de Katupa, que havia sido retomada pelos terroristas, num sinal de progresso na ofensiva militar na região.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos