Um avião que transportava paraquedistas caiu no centro da Rússia, perto da cidade de Menzelinsk, matando 16 pessoas. A informação foi avançada pelo ministério de Emergências.
O aparelho, um L-410 com dois motores, que transportava 23 pessoas na altura do acidente, caiu por volta das 9h23, horário local, durante um voo sobre a República do Tartaristão, disse o Ministério através de uma rede social, segundo refere o Notícias ao Minuto.
Houve sete pessoas resgatadas, mas os “restantes dezasseis estão sem sinais de vida”, acrescentou a mesma fonte. Os sobreviventes estão no hospital, um dos quais em “estado muito grave”.
Segundo a agência de notícias Interfax, o avião, que terá caído pouco depois de descolar a pouco mais de um quilómetro do aeródromo, pertencia à Sociedade Voluntária de Assistência ao Exército, Aviação e Marinha da Rússia, que se autodenomina uma organização desportiva e de defesa.
Unidades de bombeiros e de resgate foram enviadas de imediato para o local do acidente na tentativa de conter as chamas. Para já as autoridades apontam uma falha técnica como a causa mais provável do acidente.