O País – A verdade como notícia

Quadra festiva: automobilistas só podem ser interceptados em caso de extrema necessidade

O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, orientou esta quinta-feira, em Ressano Garcia, as autoridades policiais a evitarem paragens e fiscalizações desnecessárias durante a quadra festiva, de modo a garantir que os turistas nacionais, estrangeiros e moçambicanos de um modo geral cheguem aos seus destinos o mais rápido possível.

Bernardino Rafael deu estas orientações durante a cerimónia de lançamento oficial da Operação Bwerane 2018/2019, que visa essencialmente garantir a ordem e segurança pública nas fronteiras e estradas nacionais durante a quadra festiva que se avizinha.

Para a efetivação desse objectivo, segundo Bernardino Rafael foram alocados mais meios de fiscalização, mas os automobilistas só podem ser interceptados em caso de extrema necessidade.

Na ocasião, o Comandante apelou a não intimidação dos viajantes com destaque para os mineiros e orientou as forças policiais a abandonarem actos de corrupção, tendo convidado os cidadãos a denunciarem todos comportamentos desviantes das autoridades.

A Operação Bwerane 2018/2019 envolve a PRM, Direcção Geral das Alfândegas, Instituto Nacional dos Transportes Terrestres e Serviço Nacional de Migração.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos