O País – A verdade como notícia

PRM instada a identificar e desactivar células terroristas

Foto: O País

A ministra do Interior, Arsénia Massingue, exortou os membros da Polícia da República de Moçambique a aprimorarem as suas acções, com vista a identificar e desactivar, em tempo recorde, prováveis células de terrorismo em qualquer parte do país.

Arsénia Massingue referiu ainda que a liberdade dos moçambicanos depende da vigilância de todos e, sobretudo, de uma Polícia com formação ao mais alto nível e permanente.

“Estejam sempre prontos para identificar e desactivar prováveis células de terrorismo nas zonas rurais e urbanas do nosso país, algumas disfarçadas em actividades económicas e sociais. Estejam sempre prontos para irem apoiar e defender as populações que regressam às suas zonas de origem, depois de terem sido forçadas a deslocar-se em busca de abrigo seguro”, apelou Arsénia Massingue, ministra do Interior.

A governante acrescentou que os crimes actuais, como a criminalidade organizada e transnacional, raptos, homicídios e terrorismo, exigem da Polícia altos padrões de investigação em coordenação com outras forças de segurança.

“Tudo devemos fazer para combater, com firmeza, todas as manifestações ou eventos contra o Estado e contra o povo e defender a integridade territorial.”

Arsénia Massingue falava durante a cerimónia de encerramento do Curso de Sargentos da Polícia, onde encorajou o desenvolvimento da formação de instrutores da Polícia.

“A formação de um agente da Polícia não pode ser improvisada. Deve ser feita de forma integrada e equilibrada com o conhecimento científico, empírico, tecnológico e humanista”, terminou.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos