O Governo está na Assembleia da República, nesta quarta-feira, para prestar informações aos Deputados, a volta de assuntos como terrorismo, combate ao crime, desafios na saúde e educação e prevenção de acidentes. No seu discurso, a Primeira-ministra, Benvinda Levi apelou a sociedade a estar vigilante e denunciar actos criminais.
Questionada sobre a razão da permanência das tropas Ruandesas no teatro operacional norte, a primeira-ministra diz que nenhum país é capaz de combater este tipo de agressão sozinho. Por isso, o Governo agradece o apoio das forças amigas e compromete-se a continuar com a capacitação e apetrechamento das forças.
Benvinda Levi falou ainda da prevalência de crimes como raptos, assalto a mão armada, apelando a sociedade a estar vigilante e a denunciar actos criminais. Contudo, assegura o contínuo reforço das unidades policiais para investigar, prender e punir os criminosos.
Levi condenou ainda o incumprimento das regras de trânsito, que levam a acidentes graves, apelando às autoridades a ter mão dura contra os infractores, e maior atenção na circulação de transporte de passageiros fora do horário pré-estabelecido para circulação (das 5h às 21).

