A Primeira-Dama do país, Gueta Chapo, manifestou, hoje, a sua disponibilidade em apoiar todas as mulheres reclusas a nível nacional, nas iniciativas de geração de renda do Sernap, como forma de proporcionar as reclusas uma melhor reintegração social.
Gueta Chapo visitou, esta terça-feira, o estabelecimento penitenciário de Ndlavela. Durante o seu discurso, a esposa do Presidente da República enalteceu a resiliência das mulheres reclusas.
“Durante a visita que efectuamos a este local, testemunhamos a iniciativa de mulheres com histórias marcantes, que, em meio às adversidades, permanecem firmes e determinadas, em um acto de superação, e engajadas nas actividades produtivas, que contribuirão para a sua reabilitação e reinserção social”, disse.
Neste contexto, Guetta Chapo manifestou disponibilidade para iniciativas de geração de renda para mulheres reclusas. “Manifesto a minha disponibilidade em apoiar todas as mulheres reclusas, a nível nacional, nas iniciativas de geração de renda do Sernap, para que vos proporcione uma melhor reabilitação e reinserção social”.
A Primeira-Dama da República prometeu também a construção de um salão de beleza, e deixou uma mensagem de esperança a todos os reclusos.
“Queridas irmãs sei que a vida impõe desafios, que nos leva a sentir-mo-nos devastadas. Contudo, gostaria de encorajar-vos a nunca perderem a esperança”, apelou.