O Presidente da Turquia está a negociar com o Hamas a libertação de reféns israelitas. Recep Erdogan lançou um processo de negociações com o Hamas para conseguir a libertação dos reféns israelitas sequestrados pelo grupo, mas acusa Israel de “não se comportar como um Estado” na Faixa de Gaza, indicou na noite desta quarta-feira uma fonte oficial, citada pelo Observador.
“Eles estão a negociar para obter a libertação dos reféns”, declarou esta fonte.
Erdogan manteve esta quarta-feira conversações com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, e com o presidente argelino, Abdelmadjid Tebboune, informou a agência oficial Anadolu.
“Em nome da Turquia, estamos prontos para fazer tudo o que estiver no nosso poder”, incluindo conduzir “uma mediação” e uma “arbitragem justa, para afastar rapidamente o cenário de conflito na região”, declarou o chefe de Estado turco.
Apesar de uma aproximação iniciada há vários meses com Israel, Erdodan acusou esta quarta-feira este país de não se comportar como um Estado” na Faixa de Gaza, onde o exército israelita vem lançando numerosos ataques e ameaças com uma operação terrestre.