O País – A verdade como notícia

Daniel Chapo reitera que se deve combater corrupção

Foto: O Pais

Daniel Chapo reitera que é preciso combater focos de   corrupção no sector público e privado. O candidato às  presidenciais promete tudo fazer para trazer mudanças.

Em mais uma actividade de pré-campanha, Daniel Chapo trabalhou este sábado no distrito da Manhiça, província de Maputo, onde reiterou a necessidade  de pôr fim à corrupção. “É preciso combater esses males porque a corrupção não é só na função pública, existe também ao nível do sector privado”, disse.

Chapo até deu exemplo do que deve acabar no sector da saúde. “Não é normal e não podemos continuar a achar que é normal,  que uma mãe que carrega um filho durante nove meses  no seu ventre, quando chega o dia do parto que devia ser o seu dia mais feliz, para ir a um hospital ou centro de saúde, vai com o coração na mão, porque sabe que se não tiver alguma coisa para tirar é um problema”, lamentou.

Mesmo antes do início da campanha, Chapo garante que a Frelimo está preparada para a corrida e deixa promessas.

“No nosso manifesto projetamos um banco de desenvolvimento. É uma espécie de um banco do povo com linha de financiamento para os jovens, mulheres e homens, por forma a que possamos emprestar dinheiro aos que têm pequenos negócios e possam crescer e possam ter grandes negócios.”

Numa altura em que, segundo os últimos dados do INE, cerca de 85,4% de mulheres no país encontram-se sem trabalho e as que estão empregues a sua remuneração é inferior em relação aos homens e os seus direitos trabalhistas são constantemente violados, Chapo, prestou alguns elogios às mulheres. “As mulheres têm força, têm determinação, têm inteligência, têm capacidade e são grandes gestoras que existem.”

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos