O País – A verdade como notícia

Presidente sírio aceita abrir dois novos corredores humanitários

Foto: Jornal de Notíciais

O Presidente sírio concordou em abrir dois novos postos fronteiriços entre a Turquia e o nordeste da Síria, durante três meses, para a entrega de ajuda humanitária às vítimas dos sismos. A informação foi avançada ontem pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas.

“Saúdo a decisão de hoje do Presidente sírio Bashar al-Assad de abrir as duas travessias de Bab Al-Salam e Al Ra`ee entre a Turquia e o noroeste da Síria, por um período inicial de três meses”, revelou António Guterres, em comunicado, citado pela RTP.

Ainda ontem, durante uma reunião com o coordenador de ajuda de emergência da ONU, o Presidente sírio pediu ajuda internacional para reconstruir as regiões destruídas no país pelo sismo registado há uma semana.

Segundo um comunicado da Presidência síria, citado pelo Notícias ao inuto, Bashar al-Assad destacou a importância dos esforços internacionais para ajudar a reconstruir as infraestruturas no país.

Os sismos que devastaram há uma semana o sul da Turquia e o noroeste da Síria causaram pelo menos 40.943 mortes, segundo o mais recentes dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) ontem divulgado.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos