O País – A verdade como notícia

Presidente da Costa do Marfim apela à libertação dos seus soldados detidos no Mali

Foto: Notícias ao Minuto

O Presidente da Costa do Marfim reagiu, esta sexta-feira, à detenção dos 49 soldados do seu país destacados para a missão de estabilização do Mali, acusados de serem mercenários. Alassane Ouattara pediu a intervenção da ONU e disse que não há qualquer intenção de desestabilizar o país vizinho.

As relações entre a Costa do Marfim e o Mali experimentam, nos últimos dias, momentos de tensão, desde a detenção de 49 militares costa-marfinenses acusados de ser mercenários.

Segundo o Notícias ao Minuto, a detenção aconteceu a 10 de Julho corrente, em Bamaco, quando chegavam de um voo especial para a substituição de colegas destacados no apoio logístico às missões de manutenção da paz das Nações Unidas para a Estabilização do Mali.

Reagindo à situação, o Presidente da Costa do Marfim disse que o seu país não pode estar envolvido numa tentativa de desestabilização de qualquer país, especialmente de um país vizinho.

Alassane Ouattara, que falava numa conferência de imprensa durante uma visita à África do Sul, esta sexta-feira, apelou à libertação dos seus soldados, segundo ele, injustamente presos, e instou a Organização das Nações Unidas a esclarecer o assunto.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos