O Presidente da República lamentou o acidente de viação ocorrido ontem na vila de Manhiça, que culminou com a morte de sete cidadãos. Daniel Chapo apelou ainda à uma condução mais responsável e prudente.
Através de um comunicado enviado ao “O País”, o Chefe do Estado lamentou o sinistro na Vila de Manhiça e endereçou “os mais profundos sentimentos de solidariedade, conforto e força” às famílias enlutadas, assegurando que “o país se junta em luto e respeito pela memória das vítimas deste sinistro rodoviário”.
Daniel Chapo apelou aos automobilistas e demais utentes das estradas a “pautarem por uma condução prudente, responsável e atenta”, sublinhando que o “respeito pelo Código de Estrada continua a ser fundamental para preservar vidas e evitar mais derramamento de sangue nas vias nacionais”.
O Presidente da República reafirma o compromisso do Estado moçambicano de continuar a trabalhar com as instituições competentes na prevenção de acidentes, na educação rodoviária e na promoção de maior segurança nas estradas.
O Chefe do Estado encoraja igualmente todas as entidades envolvidas na gestão de tráfego, fiscalização e assistência às vítimas a redobrar esforços para garantir que tragédias como esta sejam prevenidas e reduzidas.
“Que as almas dos nossos compatriotas descansem em paz. Moçambique solidariza-se com todas as famílias afectadas”, conclui.

