O País – A verdade como notícia

PR desafia secretária de Estado em Sofala a trabalhar para a conclusão do DDR

O Presidente da República desafiou, hoje, a nova secretária de Estado em Sofala a trabalhar para a conclusão do DDR. Filipe Nyusi lançou o desafio no empossamento de Cecília Chamutota.

Nomeada semana passada, a nova secretária de Estado da província de Sofala foi empossada, esta segunda-feira, pelo Presidente da República.
Durante a cerimónia, Filipe Nyusi apontou algumas áreas cruciais, que deverão merecer a atenção de Cecília Chamutota, com maior destaque para o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).

“Encontramo-nos numa fase derradeira de implementação das acções de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, o que exige de nós a reafirmação do nosso compromisso com a paz, tolerância e coexistência social”, disse o Chefe de Estado.

Filipe Nyusi recomendou, igualmente, à nova secretária de Estado em Sofala a trabalhar com pessoas experientes e competentes para o benefício da população, uma vez que a província de Sofala é ciclicamente afectada pelos efeitos das alterações climáticas.

“Para o efeito, procura tirar proveito da existência de quadros competentes e experientes na província de Sofala, desde os administradores distritais, membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado e do Conselho Executivo Provincial e do sector privado”, exortou.

Por seu turno, Cecília Chamutota diz contar com o apoio das equipas dos diferentes ramos de actividade, em Sofala, para o alcance dos objectivos traçados.

A empossada acredita que só com o apoio de todas as forças vivas da província de Sofala poderá alcançar as metas traçadas.
Na mesma cerimónia, foi empossado Fernando Chomar como chefe de Protocolo de Estado.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos