Um posto policial foi incendiado pela população no posto administrativo de Chalaua, na província de Nampula. A população queimou também um carro da polícia, apoderou-se de uma arma e destruiu a sede do partido Frelimo.
Um vídeo-amador mostra a população eufórica, depois de tomar de assalto o posto policial localizado na vila-sede do posto administrativo de Chalaua, pertencente ao distrito de Moma, na província de Nampula. No mesmo vídeo, um jovem segura uma arma do tipo AK47, supostamente pertencente à PRM.
O caso deu-se no final da tarde deste domingo. A Polícia ao nível do Comando Provincial de Nampula diz que tudo começou com um confronto entre agentes da PRM, que estavam a proteger um grupo do partido Frelimo, que promovia uma marcha pacífica e membros e simpatizantes do partido PODEMOS que se terão feito à vila, para inviabilizar a marcha.
A sede local do partido Frelimo também foi vandalizada, além da casa do primeiro secretário local. Mas a nível provincial, ninguém do partido se pronunciou sobre o facto.
Em Nacala, um agente da Polícia continua sob cuidados de saúde no hospital local, depois de ter sido agredido no confronto entre a Polícia e os manifestantes do PODEMOS.