Em Manica, a Polícia rendeu-se à pressão dos chapeiros e decidiu retirar os postos de fiscalização de trânsito, que foram montados na Estrada Nacional Número Seis. Com a medida, os transportadores retomaram as suas actividades.
Chegou ao fim o diferendo que opunha a Polícia de Trânsito e os transportadores de Manica. Depois de um dia de paralisação de actividades por parte dos chapeiros, que reclamavam o excesso de postos de fiscalização, esta terça-feira, o transporte de passageiros retomou com normalidade.
“Chegamos a um acordo, onde alguns postos não vão fiscalizar. Por isso, nós estamos aqui para retomar as nossas actividades”, disse Hélder Tomás, transportador.
Mas os transportadores têm a sua contraparte no que diz respeito à lotação. “Há perspectivas de redução dos postos de fiscalização e os transportadores também terão que cumprir a lotação”, explicou Armando Mateus, transportador.
Mesmo assim, o assunto de lotação não colhe consensos no seio dos transportadores.
Depois da suspensão da manifestação, esta quinta-feira, os “chapeiros” e os Polícia de Trânsito vão reunir-se para a decisão final.