A procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, quer uma melhor intervenção do Ministério Público no combate a criminalidade, corrupção e branqueamento de capitais.
Beatriz Buchili orientou na manhã desta terça-feira, a tomada de posse de um inspector chefe Adjunto do Ministério Público, dois Sub-Procuradores-Gerais de Nampula e Beira e quatro procuradores provinciais de Nampula, Tete, Manica e Inhambane. Falando na ocasião, a Procuradora- Geral da República, instou aos nomeados a incrementarem acções concretas de combate aos diversos tipos de crime, que lesam os cidadãos, o Estado e o ambiente.
A celeridade na tramitação processual é outro desafio que a procuradora-Geral da República deixa aos empossados.
Cientes dos problemas das províncias onde passam exercerem as novas funções, os empossados mostram-se prontos para exercer as suas funções e seguir as recomendações deixadas pela procuradora-Geral.
A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do vice- presidente do Tribunal Supremo, Vice-procurador-Geral da República, Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo, Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique entre outros.