O País – A verdade como notícia

Pelo menos 23 pessoas morreram em ataque na Nigéria

Pelo menos 23 pessoas teriam sido mortas por homens armados em quatro ataques separados no centro da Nigéria. A polícia nigeriana disse, entretanto, não reconhecer nenhum dos ataques.

Uma fonte da Cruz Vermelha é que denunciou as mortes. Oito pessoas teriam sido assassinadas em Ukum, nove em Logos e três em Guma e em Kwande, no centro da Nigéria.  

A mesma fonte revelou que várias outras pessoas teriam ficado feridas, descreve a agência de notícias portuguesa, Notícia ao Muito.A France Press destaca que uma porta-voz da polícia disse, entretanto, não ter conhecimento destes ataques.

No centro da Nigéria confrontos étnicos e religiosos entre pastores de gado muclmanos e agricultores criataao são frequentes. 

As terras disponíveis para a agricultura e a pecuária estão a diminuir constantemente em resultado das alterações climáticas e da expansão humana, o que leva a uma competição por vezes mortal pelo espaço.

No início de Abril, no estado vizinho de Plateau, dois ataques de homens armados não identificados, fizeram mais de cem mortos. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos