O piloto moçambicano, Paulo Oliveira, vai participar pela quarta vez no Rally Dakar. Depois de nas edições anteriores ter competido nas categorias de Motas, SSV e Classic, vai estrear-se na categoria de camiões, na qual espera um bom desempenho.
Mais um desafio para o piloto moçambicano, que até agora soma três edições do Rally Dakar. Esta será a quarta presença na mais prestigiada e exigente prova de todo o terreno do mundo. Paulo Oliveira chamou a imprensa, esta quarta-feira, para falar dos detalhes da competição.
“Esta edição vai ser totalmente nova para mim, numa área que eu nunca estive, a fazer corrida dentro do camião. Portanto, vai ser tudo novo, a condução é parecida com o carro, a corrida e os desafios são muito parecidos, mas estamos a falar de veículos diferentes. Portanto, ainda vou ter aqui uma parte de aprendizagem nas primeiras semanas, temos que estar conscientes disto, estar conscientes que vamos precisar de algum tempo de adaptação”, disse Paulo Oliveira, piloto.
Apesar das dificuldades que espera enfrentar na competição, o piloto moçambicano promete representar o país da melhor maneira possível.
“O grande objectivo que levamos na nossa mente é estarmos, no dia 17, na final (…) terminarmos esta corrida e trazer mais uma medalha de participação no Dakar”, acrescentou.
O Rally Dakar será disputado de 3 a 17 de Janeiro do próximo ano, na Arábia Saudita.

