O País – A verdade como notícia

“Partilharei a minha experiência de jovem líder de uma das maiores empresas multinacionais do mundo”

Espero que o MYL seja uma plataforma de encontro e inspiração para jovens moçambicanos. Um espaço físico onde jovens com histórias excepcionais possam partilhar as suas experiências, sonhos e ideias, de modo a inspirar a sociedade a alavancar o desenvolvimento sustentável e inclusivo do país.

Espero igualmente que seja um espaço de debate de ideias entre gerações dos mais jovens e dos menos jovens, de modo a que se possam chegar a acções concretas para mitigar alguns dos desafios que afligem Moçambique, no geral, e os jovens, em particular, como é o caso do desemprego, entre outras. Todos os participantes devem empenhar-se para dar seguimento ao que for discutido no MYL. A iniciativa não pode acabar após o discurso de encerramento, mas sim começar.

O que vai acontecer depois do MYL, com as ideias que forem lá geradas, é que irá determinar o sucesso da iniciativa.  Partilharei a minha experiência de jovem moçambicano líder de uma das maiores empresas multinacionais do mundo.

Darei destaque aos anos passados a estudar e trabalhar fora de Moçambique, mais concretamente em Portugal, Holanda, Angola e África do Sul e as principais lições aprendidas. Os participantes poderão ainda descobrir as minhas experiências de voluntariado a nível global, que permitiram que conseguisse estabelecer no país a maior organização mundial para a liderança jovem, permitindo assim que milhares de jovens moçambicanos pudessem ter acesso a experiências internacionais.

Partilharei histórias da minha carreira profissional numa multinacional, das aprendizagens que consegui obter nos mais de 70 países onde trabalhei e visitei. Falarei das motivações que me fizeram voltar para Moçambique, acreditando que o futuro do país são os jovens.

O MYL poderá ajudar os jovens a descobrir novas oportunidades e perspectivas diferentes, através de histórias inspiradoras de jovens locais.  Partilhando histórias “de jovens para jovens”, vamos apoiar a força criativa e o espírito empreendedor desta geração.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos