O País – A verdade como notícia

Partidos submetem candidaturas para eleição de deputados

Foto: O País

Os três partidos políticos com representação parlamentar submeteram, esta segunda-feira, à Comissão Nacional de Eleições, as suas candidaturas para deputados da Assembleia da República. Os partidos políticos estão convictos da vitória nas eleições de 9 de Outubro próximo.

Terminou, esta segunda-feira, a submissão de candidaturas para a eleição de deputados da Assembleia da República. Após submeter a sua candidatura, a  Frelimo, através da sua mandatária, Verónica Macamo, disse que seguiu todos os procedimentos legais e mostrou-se confiante na vitória.

“Esperamos ganhar as eleições sem dúvidas. Não só somos o partido mais experiente, também somos o partido que sabe o que vai fazer, efectivamente, tem a experiência que tem, já fez o trabalho que tem. Nós acreditamos que os moçambicanos vão continuar a apostar na frelimo porque a Frelimo tem essa experiência mas também já demonstrou que mesmo quando há adversidades já remou contra a maré a favor dos mocambicanos.”

Por sua vez, Glória Salvador, mandatária da Renamo, disse que não só quer aumentar o número de deputados, mas também  governar o país.

“Não é só superar. A expectativa é ganhar. Nós queremos governar o país. Superar é uma coisa, podemos superar em um ou dois, mas nós queremos levar este país, queremos ter maior  número de assentos na Assembleia da República e, consequentemente, governar este país, esse é o objectivo, é isso que desde 1994 estamos a seguir não estamos a concorrer para brincar.”

O MDM, que também submeteu a sua candidatura para eleger deputados da Assembleia da República, disse que vai trabalhar para governar o país. Silvia Cheia mandatária do MDM garante que o seu partido vai concorrer em todo o território nacional, assim como no exterior.

“Nós submetemos hoje para todas as províncias e para o círculo eleitoral de Europa e África  e, neste momento, estamos a trabalhar nas bases e não paramos de trabalhar.

esde as eleições autárquicas até agora, continuamos a fazer o trabalho. Pela recepção que temos tido com os simpatizantes do MDM, esperamos ter bons resultados.”

Nem todos os  43  proponentes que  manifestaram interesse em concorrer às eleições gerais submeteram candidaturas para eleger deputados da Assembleia da República.

“Quando eles cá aparecem, recebemos as candidaturas; quando não aparecem, pouco ou nada podemos fazer senão esperar que, da próxima vez, apareçam.”

As eleições gerais vão decorrer no dia 9 de Outubro próximo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos