O País – A verdade como notícia

Parques de Zinave e Banhine celebram 50 anos

Foto: ANAC

Nos últimos anos, foram investidos, nos Parques de Zinave e Banhine, mais de 30 milhões de dólares americanos para a recuperação daquelas áreas de conservação. O investimento inclui o repovoamento de mais de oito mil animais e construção de infra-estruturas de funcionamento.

Ao longo do tempo, a caça furtiva ameaçou as pretensões das autoridades de Zinave e Banhine, mas, hoje, conta com o apoio das comunidades locais. É assim que tem sido feita a construção do parque nacional de Zinave e de Banhine.

Desde o início do acordo de co-gestão, entre a Administração das Áreas de Conservação e a Peace Park Foundation, já foram investidos, em Zinave, 34 milhões de dólares americanos em repovoamento, construção de infra-estruturas e protecção de animais.

Por ocasião do 50º aniversário da criação das duas áreas de conservação, o Presidente da República, Filipe Nyusi, baptizou um búfalo com o nome “Reconciliação”.

Filipe Nyusi recordou que, mais do que apenas áreas de conservação, Moçambique pretende capitalizar para melhorar a vida das comunidades locais.

Ainda esta segunda-feira, Filipe Nyusi inaugurou um monumento construído em homenagem a todos que participaram na recuperação dos Parques de Zinave e de Banhine

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos