O Papa Francisco decidiu dedicar um ano especial à família, que começará em 19 de Março e terminará com o Encontro Mundial das Famílias, em Junho de 2022, em Roma, escreve Notícias ao Minuto.
“Este ano especial será uma oportunidade para aprofundar os conteúdos do documento ‘Amoris laetitia’, através das propostas e instrumentos pastorais, que estarão à disposição das comunidades eclesiais e das famílias, para acompanhá-las em seu caminho”, disse o Santo Padre.
O Santo Padre explicou ainda que o próximo ano será dedicado à família e acontece por ocasião do quinto aniversário da exortação apostólica “Amoris laetitia”, publicação após o sínodo dedicado ao tema.
Papa Francisco convidou todos os católicos “a unirem-se às iniciativas que serão promovidas durante o ano e que serão coordenadas pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida”.
“Que a Virgem Maria, a quem agora nos dirigimos com a oração do Angelus, faça com que as famílias de todo o mundo se sintam cada vez mais fascinadas pelo ideal evangélico da Sagrada Família, para que se tornem fermento da nova humanidade e de uma solidariedade concreta e universal”, concluiu.