O País – A verdade como notícia

Ossufo Momade promete tornar a Polícia republicana 

Foto: Renamo

O candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade,  diz que caso seja eleito Presidente da República vai trabalhar para tornar a Polícia republicana e profissional. O candidato continua em Mecanhelas, província do Niassa, onde também prometeu, hoje, melhorar o acesso a água canalizada e emprego para jovens.

Niassa é uma província com grandes potencialidades de produção agrária e com grandes desafios, como o elevado índice de  desemprego, a falta de asfaltagem de estradas entre outros, apontados pela população do distrito de Mecanhelas.

As revelações foram feitas ao meio da tarde desta terça-feira, ao “O País”, durante uma visita do candidato presidencial da Renamo ao distrito, em mais uma actividade de caça ao voto.

Ossufo Momade fez uma passeata pela vila de Insaca, sede do Distrito de Mecanhelas, que é igualmente vila municipal, onde durante um comício na sede distrital do partido, prometeu melhorias. 

“Vamos canalizar água em todas as casas aqui em Mecanhelas. Vamos criar oportunidades para emprego dos jovens, este distrito é rico e não faz sentido que vocês passem fome”, criticou.

Momade, teceu críticas ao actual governo sobre a existência de salas de aulas feitas de barro e a falta de medicamentos em hospitais do país e de modo particular, em Mecanhelas. 

Além de criticar, Momade apresentou como solução aos problemas de Mecanhelas e do país, “a distribuição equitativa da riqueza e das oportunidades”.

O comício serviu também para a apresentação de Orlando Sousa,  cabeça de lista da Renamo que concorre ao cargo de governador de Niassa.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos