Durante o mês de Fevereiro a Ordem dos Contabilistas e Auditores vai realizar o controlo de qualidade em todas as firmas de auditoria e de contabilidade, para ajustá-las aos padrões requeridos internacionalmente.
Esta informação foi revelada hoje em Maputo pelo bastonário da Ordem dos Contabilistas e Auditores e Moçambique que falava no contexto comemoração do dia nacional do contabilista.
Desde 2009 que o país aderiu aos princípios e pressupostos que regem a preparação das demonstrações financeiras a nível mundial. De lá a esta parte, Moçambique não conseguiu juntar-se ao leque de países que preparam a contabilidade e a auditoria com padrões internacionais.
Para atingir padrões elevados de auditoria e contabilidade, o país vai realizar um processo de controlo de qualidade em todas as firmas de auditoria e contabilidade neste mês de Fevereiro.
Esta actividade também visa receber uma equipa da Federação Internacional de Contabilistas, na qual o país espera ingressar já em 2020, depois de reunir todos os requisitos necessários para o efeito.
O Bastonário da Ordem dos Contabilistas e Auditores e Moçambique falava no contexto comemoração do mês internacional do contabilista.