O presidente do Conselho Municipal da Beira, Albano Carige, prometeu hoje dar continuidade ao manifesto eleitoral do seu partido e às obras de Daviz Simango, com destaque para a reabilitação da protecção costeira e sistemas de saneamento.
“Aos nossos parceiros nacionais e internacionais vai o nosso apreço e a disponibilidade de prosseguirmos com vossa parceria na materialização de vários projectos em diversas áreas tendo em vista a solução de problemas que afectam os nossos munícipes e a nossa urbe tais como protecção costeira, reabilitação e revestimento de valas de drenagem, requalificação da zona do goto, construção da segunda bacia de retenção no estoril, trazer o saneamento do meio cada vez mais próximo do municipe contribuindo assim na promoção da edificação duma cidade cada vez mais resiliente às mudanças climáticas”, disse Carige.
O novo edil da Beira pediu de seguida aos órgãos autárquicos e munícipes, que se unam para honrar o seu legado e imortalizar os seus feitos, através da valorização e preservação das suas obras bem como do fortalecimento do modelo de exercício da cidadania à maneira Beirense.
“A nossa caminhada inicia numa altura em que sobre os nossos rostos ainda correm rios de lágrimas pelo duro golpe e perda do melhor filho que esta cidade gerou, referimo-me ao presidente Daviz Simango, percursor da boa gestão municipal em Moçambique. É uma grande honra servir os beirenses e que a vitória que obtivemos em 2018 continua a pertencer a todos os beirenses, incluindo aqueles que não votaram em nós por alguma razão. Sim, podemos desenvolver a nossa cidade com ajuda de todos. Sejamos firmes e coesos para que possamos ter mais conquistas e a forma mais adequada de discutirmos a solução dos nossos problemas é contribuir. Na continuação dos seus ideais, lembrar que as calúnias, intrigas nos destrõem na construção da nova ordem social que pretendemos, por isso temos que estar fortalecidos e disponíveis para outras batalhas, porque na nossa governação, pretendemos fazer maravilhas”, prometeu.
Ao Governo e a todos outros actores investidos de poderes de autoridade Carige garantiu que vai continuar a trabalhar de forma articulada visando à satisfação das necessidades colectivas dos munícipes.
Por seu turno a Ministra da Administração Estatal e Função Pública, Ana Comoana, em representação do Chefe do Estado, pediu ao novo edil para trabalahar em harmonia com os munícipes e outras instituições do Estado, com vista a garantir o desenvolvimento da urbe.
“Mas mais do que tudo as diferenças devem ser sempre assumidas como premissas para enriquecer ideias, planos e programa de desenvolvimento, onde a satisfação das aspirações colectivas dos munícipes situe-se sempre acima de quaisquer interesses individuias ou de determinados grupos. Reiteramos a disponibilidade do governo de Moçambique e seus orgãos de tutela em continuar a trabalhar com todos os titulares e membros dos órgãos autárquicos no desenvolvimento harmonioso dos municípios, que constituem um caminho importante para o progresso económico e bem-estar social, que todos almejamos”, afirmou Comoana.