O ministro do Interior desafia o novo comandante da Polícia em Cabo Delgado a eliminar os focos de perturbação da ordem e segurança públicas.
Vicente Chicote é o novo homem forte da Polícia em Cabo Delgado, província que desde Outubro de 2017 é alvo de ataques armados que já tiraram a vida a mais de 150 pessoas, entre civis e militares.
Aliás, o ministro do Interior disse que uma das missões do novo comandante é conter a onda de violência, através de uma melhor coordenação da intervenção policial.
Questionado se tinha algumas ideias para combater os ataques que aterrorizam os distritos do norte de Cabo Delgado, o novo comandante da Polícia disse que ainda precisa de compreender melhor a situação no terreno.
Ainda esta quinta-feira, o ministro do Interior empossou novos dirigentes para as áreas da Inspecção-geral do Ministério do Interior, Identificação Civil, Direcção dos Assuntos Jurídicos, Nacionalidade e Contencioso, além de novos comandantes da Polícia para as províncias de Nampula, Maputo e Sofala.