O estilista Nivaldo Thierry reuniu-se, esta quinta-feira, na Cidade de Maputo, com a Ministra da Cultura e Turismo. Durante a sessão, o artista teve a honra e o privilégio de oferecer uma obra de arte única e significativa a Eldevina Materula.
De acordo com uma nota de imprensa, trata-se de um quadro que possui um valor simbólico, principalmente por conter a primeira gravata da colecção inaugural do género, da marca Nivaldo Thierry, lançada no próprio dia da visita realizada ao Gabinete da Ministra da Cultura e Turismo.
Com a oferta da obra na apresentação da sua nova colecção de moda, o estilista pretendeu expressar o reconhecimento e a admiração pelo trabalho desempenhado pela Ministra nas áreas da cultura e do turismo ao nível nacional. “Espero que sua excelência Ministra da Cultura e Turismo aprecie o presente e compreenda a intenção por trás do gesto, reconhecendo o talento e a dedicação do meu trabalho como artista moçambicano”, afirmou o estilista.
Na reunião entre a Ministra da Cultura e Turismo e Nivaldo Thierry, Eldevina Materula reconheceu que o estilista tem-se afirmado com o seu talento e com a sua criatividade. Por isso mesmo, Materula mostrou-se aberta em apoiar iniciativas inspiradoras das artes nacionais.
Segundo disse o estilista, a primeira colecção de gravatas constitui uma tentativa de ampliar e diversificar os seus produtos de moda. Assim, com efeito, poderá, igualmente, fazer com que a gravata deixe de ser apenas um acessório, mas símbolo de poder e respeito.
A primeira linha de gravatas da marca Nivaldo Thierry é o resultado de anos de estudo e dedicação. Portanto, o encontro com a Ministra da Cultura e Turismo inseriu-se nas celebrações dos 15 anos de carreira de Nivaldo Thierry.