O técnico português, Nelson Santos, já tem acordo com o Ferroviário de Maputo para as próximas duas temporadas, em substituição de Carlos Manuel.
Depois de ter sido cogitado o acordo entre o Ferroviário de Maputo e Nelson Santos, antes mesmo do final da época 2017, quando o técnico estava ainda ligado ao Costa do Sol, desta vez a confirmação vem do próprio Ferroviário de Maputo, que garante que só está à espera da chegada do t’técnico, depois das férias, em Portugal, para iniciar com os trabalhos de preparação. Ademais, a escolha dos adjuntos está a cargo do próprio técnico português, devendo um deles ser da casa, segundo exigência da direcção.
Os “locomotivas” da capital do país foram ao mercado buscar o guarda-redes Frank, ex-ENH de Vilankulo, os defesas Nelson, ex-Maxaquene, Eusébio, ex-Liga Desportiva de Maputo, os médios Kito, Mfiki, Loló e o avançado Manucho, que estiveram ao serviço do Costa do Sol.
Para além destes reforços, o Ferroviário de Maputo conta com o regresso de Jeitoso, que esteve emprestado, para a sua avaliação, ao Cape Town da África do Sul, equipa onde actua outro moçambicano, Edmilson Dove.
Na África do Sul, Jeitoso não teve oportunidade de se mostrar à equipa técnica do Cape Town e não chegou a ser opção, o que precipitou o seu regresso ao país, novamente para o Ferroviário de Maputo.