O País – A verdade como notícia

Não há transportes para o centro e norte do país

Vários carros estão estacionados no terminal de transportes interprovinciais da Junta, devido aos protestos, que se têm registado nos últimos dias. Jossias Tsenane, sócio da Associação de Transportes Interprovinciais, diz que já há quatro dias que não é feita nenhuma viagem, por questões de segurança.

As manifestações também atingiram o terminal interprovincial da Junta, onde protestatários roubaram o portão e vandalizaram a cabine da terminal, lugar que, habitualmente, são vendidos os bilhetes. Um dos sócios da Associação de Transportes Interprovinciais, Jossias Matsena, partilhou com “O País”, que já há quatro dias que não é feita nenhuma viagem, pois se teme pela segurança dos passageiros e dos próprios motoristas e seus ajudantes.

“Há medo dos nossos associados para tirar os carros para outras províncias”, disse Tsenane, acrescentando que hoje é a primeira vez que sai uma viatura com destino a província de Inhambane, mas ainda assim não estão ainda autorizadas viagens para o centro e norte do país.

A situação, segundo o sócio, tem trazido grandes prejuízos, pois muitos associados usam crédito e têm de fazer os pagamentos no fim do mês.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos