Numa partida em que o internacional moçambicano Witi Quembo entrou na segunda parte (aos 81’), o Nacional da Madeira perdeu, ontem, com o Gil Vicente por 2-0 em partida da segunda jornada do Grupo E da Taça da Liga, que os minhotos resolveram com dois golos madrugadores.
A equipa de Barcelos foi exímia nas bolas paradas, e depois de Vítor Carvalho ter inaugurado o marcador, aos quatro minutos, na sequência de um livre, Lucas Cunhas, alicerçou a vantagem, aos 16, através de um canto, numa partida em que os madeirenses só conseguiram reagir na segunda parte, mas sem acerto na finalização.
Com este resultado, os galos, que quebram uma série de seis jogos consecutivos sem vencer, e conseguem o primeiro êxito sobre a nova liderança do técnico Daniel Sousa, ascendem ao primeiro lugar do grupo, com quatro pontos.
Já o Nacional, que vinha de uma sequência de oito vitórias seguidas, a últimas das quais nesta competição, frente ao primodivisionário Portimonense, cai para o terceiro lugar da poule, com três pontos.