O País – A verdade como notícia

Final da Liga dos Campeões vai ser vivida com emoção no país

A Heineken Moçambique vai levar a cabo uma iniciativa, no próximo dia 10 de Junho, na qual os amantes de futebol vão viver as grandes emoções da final da Liga dos Campeões Europeus entre Manchester City e Inter da Itália.

É já no próximo sábado, dia 10 de Junho, que se disputa no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, Turquia, a grande final da Liga dos Campeões Europeus na sua edição 2022–2023. Manchester City e Inter da Itália disputam o tão almejado troféu, conhecido como “orelhuda”. Em Moçambique, os adeptos do futebol estarão seguramente atentos a esta partida e vão acompanhá-la atentamente, no epílogo de nove meses de grandes emoções.

A “Heineken”, patrocinadora oficial da competição, vai proporcionar um momento ímpar aos adeptos que vão acompanhar a finalíssima no Centro Cultural Franco-Moçambicano. “Queremos, através desta iniciativa, proporcionar um momento especial aos amantes de futebol e, em particular, da Liga dos Campeões da UEFA, uma competição de verdadeira paixão. O nosso propósito é aproximar a competição das pessoas que vivem a magia do futebol. A final é um evento de dimensão mundial e nós queremos que os amantes desta prova vivam este sonho com emoção e paixão”, refere Filipa Neves, directora de Marketing da Heineken Moçambique, num comunicado enviado ao “O País”.

A final vai poder ser acompanhada, segundo a nota, noutras cidades do país no quadro de uma iniciativa lançada pela multinacional sediada nos Países Baixos. Em 2022, a Heineken contemplou Moçambique no périplo realizado com a taça da Liga dos Campeões. Aquando da chegada do troféu a Maputo, Clarence Seedorf apresentou o troféu aos moçambicanos.

O polaco Szymon Marciniak vai arbitrar a final da Liga dos Campeões. Marciniak dirigiu oito partidas da “Champions League” nesta temporada, incluindo a segunda mão da meia-final entre o City e o Real Madrid. Esta será a sua primeira final da Liga dos Campeões como árbitro, depois de ter marcado presença como quarto árbitro em 2018. Marciniak será auxiliado pelos compatriotas Paweł Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz. O quarto árbitro, Istvan Kovacs, é da Roménia. A função de VAR foi atribuída a Tomasz Kwiatkowski, também da Polónia, sendo que será auxiliado pelo compatriota Bartosz Frankowski e por Marco Fritz, da Alemanha.

 

BURNA BOY E ANITA ACTUAM NA FINAL

A UEFA anunciou que a cantora brasileira Anitta será um dos grandes atractivos da abertura da final da Liga dos Campeões. Anitta vai-se apresentar ao lado do cantor nigeriano Burna Boy. Anitta já se apresentou em duas grandes decisões de futebol. Em 2019, a cantora abriu a final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate, em Lima, no Peru. Dois anos depois, ela fez “show” em Montevidéu, no Uruguai, antes de Palmeiras e Flamengo disputarem o jogo decisivo

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos